Estrutura Organizacional
CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TEREZA DO TOCANTINS/TO |
SERVIDORES:Alessandro Cirqueira de Castro: Controle Interno | Wellienay do Nascimento Pereira Andrade: Secretária Legislativa Maria Rodrigues de Sá: Serviços Gerais | Gilmar Antônio do Amaral: Motorista |
VEREADORES:Dannylo Ribeiro Oliveira | Domingos Coelho de Andrade | João Carlos Alves Pereira | Jucileide Alves Cardoso Campos | Mauro Pereira Jorge Pedro Lourenço dos Santos | Severino Cirqueira da Silva | Wandherluso de Paula Pinto e Silva | Wochington Sousa da Silva |
DA ESTRUTURA ORGANIZACIONALA Administração da Câmara Municipal é exercida pela Mesa Diretora, através de sua Presidência, com funções políticas, legislativas e de representação e simplesmente administrativa, auxiliada pelos Órgãos e Unidades Administrativas. PLENÁRIO:Órgão deliberativo da Câmara, constituído pelos Vereadores em exercício, com local, forma e quórum deliberativo e atribuições previstos no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica do Município, sem prejuízo de outras que venham a tratar sobre o assunto. COMISSÕES:As Comissões são órgãos técnicos, que têm por finalidade examinar matéria em tramitação na Câmara Municipal e emitir parecer sobre a mesma, ou proceder a estudos sobre assuntos de natureza essencial, ou investigar fatos determinados de interesse da Administração local ou ainda de exercer funções representativas. MESA DIRETORA:Compete à Mesa Diretora o exercício de funções diretivas, executivas e disciplinar dos trabalhos legislativos e administrativos do Poder Legislativo Municipal, além das de legislação e representação, de acordo com o disposto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara. PRESIDÊNCIA DA CÂMARA:Compete-lhe, no seu âmbito de ação, o planejamento, a organização, a supervisão, o acompanhamento e a avaliação das atividades políticas, legislativas, jurídico-administrativas, financeiras e técnicas desenvolvidos na Câmara Municipal, observados os limites de competência em legislação específica. |